Entregador do IFood pode ou não subir no apto? Aplicativo responde

Publicidade

Recentemente, um vídeo viralizou no TikTok de um cliente irritado com o entregador do IFood dizendo que ele deveria subir e entregar o pedido em seu apartamento.

O rapaz postou o vídeo nas redes sociais, lembrando que a entrega teria que ser feita na portaria.

O que diz o IFood sobre entregas dentro do apto?

O iFood então esclareceu o próprio conselho. No site do app, o coordenador sênior de branding e avaliação de entregadores do iFood, Leonardo Fabricia, explica o problema. “Os entregadores não são obrigados a subir ao apartamento, mas aconselhamos os clientes a descer para pegar seus pedidos”, disse ele.

Para a empresa, retirar a refeição é uma forma de respeito ao trabalhador, que pode ir mais rápido para a próxima entrega.

Além disso, há preocupações de segurança. “Nem sempre o entregador pode subir porque não tem onde estacionar a bicicleta ou moto na rua”, frisa.

O aplicativo lista outras formas de ser gentil e agilizar a entrega de refeições. Uma sugestão é rastrear a localização do entregador no mapa do app, indo até a entrada ou portão quando algum profissional estiver por perto.

Vale lembrar que no vídeo que está circulando, os clientes tentam pegar pacotes do motociclista sem informar o código de entrega, fazendo com que o entregador recupere a comida.

“Como medida de segurança para todos, os entregadores do iFood sempre pedem um código de entrega, por isso é necessário informar esse número no recebimento do pedido”, disse o iFood. Se você tiver algum problema com o código de confirmação, peça ajuda ao aplicativo.

 

Matérias Relacionadas

INSS libera benefício para quem nunca contribuiu. Veja como garantir o seu!

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) oferece benefícios especiais aos brasileiros que nunca...

Começa declaração do Imposto de Renda 2023. Veja quem deve fazer

Nesta quarta-feira (15) começou o prazo para declaração do Imposto de Renda 2023 e...

Governo promete passagem de avião por R$ 200. Veja quem terá direito

O governo federal anunciou nesta segunda-feira (13) que prepara um esquema para vender passagem...

Talvez possa te interessar