Briga entre a talentosa geração belga
Quando falamos da seleção da Bélgica de futebol masculino nos últimos anos, o que vem à mente é um belo futebol. A talentosa geração belga, com grandes jogadores que levam o time ao 3º lugar na Copa do Mundo de 2018, encanta amantes do esporte há quase uma década.
Contudo, mesmo com a importante vitória da seleção da Bélgica em jogo difícil contra o Canadá, por 1×0 pela primeira rodada do Grupo F, ícones da talentosa geração belga ganharam manchetes por outro motivo. E um que nada tem a ver com futebol.

Há alguns anos, um atrito sério entre dois ídolos da seleção da Bélgica quase rachou o talentoso elenco do time. A briga envolvia Thibaut Courtois, goleiro do Real Madrid, e Kevin De Bruyne, meia do Manchester City.
O motivo pelo qual os dois grandes destaques da equipe brigaram envolvia uma traição. Entenda o caso.
Traição noticiada por um tabloide sensacionalista
Em 2014, pouco tempo depois de De Bruyne chegar ao Chelsea, sua ex-namorada deu uma entrevista que deu o que falar.

A ex-companheira do atleta, Caroline Lijnen, contou ao tabloide inglês “Daily Mail” que o havia traído. Segundo ela, a traição teria acontecido com o companheiro de selção de De Bruine, Courtois, que à época era goleiro do Atlético de Madrid.
“Em uma noite de amor com Courtois recebi mais do que Kevin proporcionou em três anos de namoro”, disse Caroline.
Curiosamente, no mesmo ano da entrevista, Courtois se transferiu ao Chelsea, mesmo time de De Bruine. Porém, eles não chegaram a atuar juntos. Isso porque o meiocampista De Bruyne foi emprestado ao Wolfsburg, da Alemanha.
Além disso, foi apenas nos anos seguintes que De Bruyne se destacou como um dos maiores meias do mundo, sobretudo na sua passagem pelo Manchester City, além, claro, de seu desempenho pela seleção da Bélgica.
Jogadores evitaram se falar
Com a repercussão do caso, Courtois e De Bruyne ficaram sem se falar durante anos. Isso, com efeito, rachou o elenco da seleção da Bélgica. Há quem diga que isso teve papel relevante para que os belgas tenham tido desempenhos aquém do que se esperava em competições importantes, ainda que craques como Lukaku, Hazard e outros tivessem grandes desempenhos em seus clubes.
Porém, o atrito é coisa do passado, segundo os jogadores da seleção da Bélgica.
Desde 2017, De Bruyne é casado com Michèle Lacroix. Com ela, teve três filhos: Rome, Mason e Suri. Já Courtois namora a modelo Mishel Gerzig. Os filhos do goleiro, Adriana e Nicolas, são fruto de um relacionamento anterior.
Seleção da Bélgica na Copa de 2022
A seleção da Bélgica estreou no Grupo F neste dia 23/11, vencendo o Canadá por 1×0. O gol único foi marcado pelo centroavante Batshuayi, aos 44 minutos do 1º tempo. O jogo foi difícil.
O destaque belga foi justamente o goleiro Courtois, que defendeu um pênalti batido pelo canadense Alphonso Davies. Além disso, fez outras defesas difíceis, em um jogo no qual o Canadá finalizou mais que o dobro de vezes (22 x 9).
Os belgas ainda têm pela frente as seleções de Marrocos e Croácia, que empataram em 0 a 0 no jogo que abriu a rodada.