Palmeiras segue como favorito ao título paulista

Publicidade

Print2023 02 09 at 11.01.55

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Publicidade

O campeonato paulista caminha para as quartas de final e o Palmeiras lidera em excelente fase. Ganhou todas as partidas, sendo o único invicto da temporada. A última vitória veio contra o Santos por 3×1. Com a derrota o Santos luta contra o rebaixamento

O triunfo em cima do peixe elevou ainda mais a moral do time dirigido por Abel Ferreira. Apesar de não contar com reforços para a temporada, o time não decepcionou. O domínio foi sentido, e a julgar pelo domínio em campo, os alviverdes poderiam até ter feito mais gols. O Santos, em contrapartida chegou poucas vezes perto das finalizações e apresentou-se fraca.

Dentre os aspectos positivos do porco destacou-se a velocidade nas transições de bola e um bom esquema tático, além de trabalhar bem em chutes com bola parada. Chamou a atenção a entrada de Giovani, de apenas 18 anos, e que já chegou marcando um gol. O jovem é um dos jogadores mais promissores, vindo da categoria de base. 

Print2023 02 09 at 11.03.40

Giovani após gol marcado. Foto: Marcos Ribolli

Mas o técnico já avisou que Giovani ainda tem que amadurecer, referindo-se ao fato de que o garoto ainda vai passar por várias fases na profissão e que isso não acontece de uma hora para outra. Após a última rodada, o verdão lidera com 14 vitórias, seguido de perto pelo Corinthians com 13 e o São Paulo com 11 pontos. 

Publicidade

Com isso O Palmeiras segue no topo de favoritos ao título, com apostas no Midnite indicando que o público acredita que o time tem grandes chances de novamente se tornar o vencedor do certame. Campeão paulista de 2022, o verdão precisa, no entanto, acertar o time, já que nesta temporada parece ainda não ter disparado.

Apesar de ter sofrido somente dois gols até agora no campeonato, o técnico foi questionado pelo gol recebido já na prorrogação, no que respondeu: 

Antes de falar disso, tenho que valorizar tudo o que fizeram durante o jogo. Eles sabem o que devíamos ter feito que não fizemos. Eu não preciso dizer para eles quais os comportamentos que temos que ter no gol sofrido. Há um comportamento coletivo que não foi respeitado. Deveríamos ter sofrido aquele gol de outra maneira, não daquela. Nesse lance de lateral, não seguimos o que tem a ver de coordenação defensiva na bola parada. Mas, claro, tenho que valorizar todo o resto.”

Publicidade

O técnico é conhecido por seu alto nível de competitividade e palavras rudes, mas intenso profissionalismo. Na entrevista coletiva ele ainda frisou o motivo de estar no Palmeiras:

Tenho que melhorar meu comportamento na área técnica. Na área técnica, é o que for preciso para ganhar. Sou competitivo por natureza, uns gostam, outros não. Não vim para o Brasil fazer amigos. Não quero que ninguém saiba da minha vida privada. Eu aqui sou um um boneco, um ator, mostro o que me interessa, mas o que me interessa é o que os meus jogadores e a minha família pensam de mim“, complementou.

Até o momento o líder do grupo D o verdão teve os seguintes resultados:

  • 1ª rodada: Palmeiras x São Bento: 1×0 
  • 2ª rodada: Botafogo SP x Palmeiras: 0x1 
  • 3ª rodada: Palmeiras x São Paulo: 0x0 
  • 4ª rodada: Ituano x Palmeiras: 1×3 
  • 5ª rodada: Mirassol x Palmeiras: 0x2 

Nas próximas rodadas a equipe vai enfrentar as seguintes equipes:

  • Palmeiras x Inter de Limeira em 09/02 
  • Água Santa x Palmeiras em 12/02
  • Corinthians x Palmeiras em 16/02
  • Palmeiras x Bragantino em 22/02
  • Palmeiras x Ferroviária em 26/02
  • Guarani x Palmeiras em 05/03

Estádios lotam com vitórias dos times principais

 

Além do Palmeiras, o Corinthians e o São Paulo vêm fazendo uma boa campanha e isso se reflete na presença dos torcedores em campo. E o público tem comparecido em massa aos estádios. 

O São Paulo, por exemplo, levou quase 132 mil pagantes para acompanhar suas três partidas no Morumbi. Isto significa uma média de 44 mil pagantes, sendo que o maior público veio quando o tricolor enfrentou o Corinthians. Na ocasião, cerca de 55 mil ingressos foram vendidos.

O Palmeiras não fica atrás. No clássico contra o Santos, quase 50 mil pagantes compareceram ao Allianz Parque, com o time tendo uma média de quase 43 mil espectadores por jogo. O Corinthians não fica atrás com a média de quase 40 mil pagantes.

Estes números impressionam. Para que se tenha uma ideia do crescimento, a média de presentes em 2021 foi de cerca de 21 mil pagantes por partida. E há cerca de 10 anos o estadual registrava entre 9 mil a no máximo 25 mil pagantes por partida. 

Ou seja, nas partidas do Palmeiras, Corinthians e São Paulo houve um aumento em número de pagantes em 60%. Tal crescimento, no entanto não atinge os times menores. A torcida comparece em massa para os grandes clássicos, mas dificilmente se desloca para partidas com times do interior.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Recebe Bolsa Família? Veja o que muda ou não no benefício em 2023

O Auxílio Brasil vai voltar a ser Bolsa Família agora em 2023 depois que...

Mercado Livre caiu? A plataforma está fora do ar para milhares de usuários desde 08:40.

Atualização às 16:29 do dia 16 de janeiro de 2023:Nota à imprensa do Mercado...

Saiba como funciona a Loteria Popular do Recife e onde conferir o resultado

Você já deve ter ouvido falar sobre as loterias alternativas do jogo do bicho,...

Talvez possa te interessar