Vacina Bivalente Covid-19: mais de 1 milhão de doses já foram aplicadas

No Brasil, duas vacinas bivalentes produzidas pelos laboratórios da Pfizer receberam autorização de uso emergencial da Anvisa

Publicidade

O Ministério da Saúde anunciou que já foram administradas no país mais de um milhão de doses da vacina bivalente contra a covid-19.

A distribuição da vacina para grupos de alto risco começou na segunda-feira (27). A primeira fase de vacinação foi para maiores de 70, imunodeprimidos, indígenas, ribeirinhos e escravos fugidos.

Então, na Fase 2, será feito em pessoas de 60 a 69 anos. As grávidas e puérperas serão vacinadas na fase 3 e os profissionais de saúde na fase 4.

“O Ministério da Saúde distribuiu 19 milhões de doses de vacinas bivalentes contra a Covid-19 a todas as unidades federativas do país, de forma a manter os estoques abastecidos. O envio de novas doses se dará gradualmente, de acordo com o público-alvo planejado e a capacidade de armazenamento de cada estado”

Conheça mais sobre a vacina bivalente da Covid-19

A vacina bivalente contra a Covid-19 aumenta a imunidade tanto para a cepa original quanto para a variante omicron, de acordo com a agência de saúde. Também tem segurança e eficácia semelhantes às vacinas monovalentes.

No Brasil, duas vacinas bivalentes produzidas pelos laboratórios da Pfizer receberam autorização de uso emergencial da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

São prescritos em dose única de reforço em crianças e adultos, 2 meses após o término do programa de vacinação principal, ou como última dose de reforço.

Matérias Relacionadas

Vacina contra Dengue é aprovada pela Anvisa em esquema de 2 doses

A Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária, anunciou na quinta-feira (02) a aprovação...

Vacina Bivalente contra a Covid começa a ser aplicada nesta segunda (27)

O Brasil iniciou nesta segunda-feira (27) mais uma fase de sua campanha de vacinação...

Canabis gera aumento do desejo sexual, sugere estudo.70% das pessoas analisadas relataram melhora

Um novo estudo investigou a relação entre o consumo de canabis – planta da...

Talvez possa te interessar